Aqui chove todos os dias. A sensação por causa da chuva e do vento é a de que estamos no outono, ou no inverno brasileiro. A previsão para hoje é de 14 graus. (:S) Ainda bem que, como saí de São José dos Campos, trazia alguma roupa mais quentinha. Tenho frio no verão mexicano!!
Na segunda, como havia dito, fui ao Museu (Casa de) Frida Kahlo. É um lugar adorável, o tipo de construção onde gostaria de viver. Está bem organizado, conta com alguns documentos sobre Frida e Diego, cartas, livros e obras de ambos. A casa, os móveis, os objetos pessoais, colocados tal como estavam há alguns anos, tudo isso emociona quem a visita. Os jardins internos são muito bonitos e bem cuidados, é como se Frida e Diego fossem aparecer a qualquer momento de algum canto...
A Casa Museu de Frida está em Coyoacán, que é também onde vive meu amado. Coyoacán é um lugar adorável. Aqui também viveram Octavio Paz e García Márquez, as casas têm um estilo colonial mexicano, são lindas, lindas, lindas. É um lugar de artistas e intelectuais, e as praças e ruas conservam um ar de interior adorável.
Em Coyoacán aproveitamos para visitar um centro cultural onde acontecem oficinas de artesanato, é um lugar lindíssimo, uma construção enorme e cheia de pátios, com os galpõezinhos-oficina nas laterais e muitos jardins ao centro. Talvez eu faça algum dos cursos desse lugar. Mas a idéia é fazer algum de bordado, que infelizmente não há aí.
Passamos por algumas livrarias durante nosso passeio, mas devido à chuva tivemos que voltar à casa. Aqui, quando chove, chove pra valer. É bom ficar em casa, debaixo da coberta, vendo um filminho. Foi o que fizemos na segunda à noite. Meu amado me deu de presente um dos filmes mais bonitos que já vi em minha vida: Camina sin mí, do diretor Radu Mihaileanu. Acho que até fiquei desidratada de tanto chorar... O filme é maravilhoso, eu o recomendo e coloco 5 estrelinhas nele! Acho, inclusive, que voltarei aqui para escrever um pouco sobre ele.
Ontem, terça-feira, nos esperaba o Palacio de Bellas Artes, com a exposição comemorativa dos cem anos de Frida. Uma dose aumentada dessa pintora preciosa e sua vida e obra. Para variar, chovia muito ontem. Caminhamos um pouco por algumas ruas bem bonitas do centro até chegar ao Palácio. Aí, mais uma filinha até a bilheteria e eis que começa o passeio pelo mundo kahliano. Pude desfrutar também de alguns murais de Diego Rivera e de outros muralistas. Apolo me disse que iremos ao Palacio de Gobierno depois, aí há murais belíssimos de Diego.
Hoje iremos ao cinema. Queremos ver Ratatouille. E a previsão do tempo é de chuva. Vou viver o dia, o tempo passa voando por aqui.
Um beijo no coração de todo mundo,
Biazinha.
P.D.: Publico depois as fotos. Avisarei sobre o site onde vou publicá-las em maior quantidade.
3 comentários:
Querida Flor,
vim até a lan house só pra poder ler vosso blog. APOLO, APOLO é o nome de um Deus e já ouvi vc falar dele... !!! Sinto que as coisas são tão malucas que neste momento em que estás mais distante é que lhe escrevo, coisa de espírto, sei lá...Mas como estou feliz em vê-las nas fotos em saber que estás feliz e de férias... Tudo de bom amiga e 100 % de amor nestas terras Mexicanas... BEIJOS BEIJOS BEIJOS
Tá tudo muito bom... tá tudo muito bem... mas... E A COMIDA???? Fala da comida!!!!!!!!!!!!!
Bia,
me alegro ao ler seu blog e ver q vc está bem.
Acabo de voltar da Argentina e já quero ir a México. rs rs rr sr srs r
Que lo pases muy bien!
Besos y un fuerte abrazo!!!!
Postar um comentário