quarta-feira, março 14, 2007

Madrugada de terça para quarta




Náo poderia deixar de vir falar umas coisinhas. Primeira: gostaria de ir à África para encomendar um vodu do Bento XVI. Vai ser reaça assim lá na P.q.p!!! O novo documento canônico que Sua Santidade adossa sataniza o divórcio e os divorciados, discrimina a uniáo entre pessoas de mesmo sexo e escraviza a mulher ao lar, ao marido e aos filhos, entre outras coisas santas. Enfim, estamos falando de um documento com caráter medieval!!! Estou abismada com o posicionamento reacionário, preconceituoso e segregador desse novo papa. No texto, determina-se que os sacerdotes náo permitam aos divorciados comungarem, entre outras barbaridades. A maior pérola sem dúvida foram as doces palavras com as quais definem a mulher: "máe e esposa". É preciso que se diga que sáo as únicas permitidas. O que fazer com a revoluççao sexual, Sua Santidade?? E com os séculos de lutas contra os preconceitos, práticas abusivas masculinas e exegetas da Bíblia que transformaram a mulher numa costela pecadora?? Argh, blergh. Esse papinha está pisando no calo de muita gente. Desse jeito me afasto mais ainda da religiáo católica. Gostaria de saber a opiniáo dos meus amigos praticantes, dos padres e missionários. A ala mais à esquerda assume que posicionamento frente a tantos absurdos? Gostaria de ter acesso a outras opinióes. De preferência que fossem contrárias às de Sua Santidade. Fiquei com asco, foi o que tudo isso me deu. Esposa e máe eu quero ser, sim. E acho lindo! Mas restringir minha existência sobre o planeta Terra a esses dois predicativos é táo pouco!... Eu quero mais, "quero masi mamáe", como diria Ângela Ro ro no seu português afetivo-filial. E que Bento XVI vá procurar o que fazer, isso é coisa de desocupado!!

**************************************************************

Também queria compartilhar que estou tomando coragem para mexer com uma das minhas paixóes. Sim, estou criando algumas coisas na área de Moda. A forma como encaro essa paradinha tem a ver com muitos olhares distintos: social/sociológico, antropológico/cultural, cinematográfico, psicodélico, artesanal, gastronômico e esotérico/afetivo. Moda, para mim, é um compêndio das coisas boas do mundo. Um encruzilhada de discursos, onde os rizomas de Deleuze e Guatarri sáo convocados, onde linguagens, saberes e sabores têm sua vez e voz. Ai, é preciso muita ousadia para ir criando, para ir ganhando vida cada criaçáo. Mas vou. Vou, como me desejou minha amiga Lore numa dedicatória de niver, "a despeito do medo".

E o meu amado me presenteou com uma imagen deliciosa: "el mundo pertenece a los aventados"... Vou me lembrar de todas essas falas quando der vontade de voltar pro útero de mamáe... ;)

***********************************************

Bentinho pediria uma sessáo de exorcismo para mim e mais um grupo de amigas minhas se nos conhecesse... Ele ressuscitaria o Santo Tribunal da Inquisiçáo, com a alegaçáo clara e precisa de bruxaria. Falta pouco para isso, pelo visto... Cuidado, bruxinhas e amigas wiccas... A ameaça ronda os nossos bosques e anda à espreita. Em pouco tempo sairá outro documento impedindo as católicas de irem à universidade... Universidade para quê??? Lugar de mulher, já sabem onde é, e para isso basta aprender com as geraçóes anteriores as regras! Ah! Depois publico as regras aqui!

***********************************************

Pelamordedeus: interditem o Papa!!! O Papa tá gagá!!

Nenhum comentário: