quarta-feira, maio 10, 2006

Amigos


Um livrinho preencheu minha terça-feira: Freunde, com a tradução "Amigos" para o português. Trata-se de um delicioso trabalho do alemão Helme Heine, de quem também aprecio a arte da cenografia. Heine é um poeta em tudo que faz. Esse livrinho é dirigido ao público infantil, e como todo bom trabalho para o público infantil, agrada em cheio os adultos, incluída eu mesma aí. O livro conta a história de três amiguinhos: um porco, um galo e um rato. Muito divertida!
Ter amigos é fascinante. Falo dos amigos verdadeiros. Desses com quem podemos entrar em barcos furados, comer cereja no pé, pescar de improviso, andar por aí de bicicleta sem temer as curvas, brincar de esconder. Heine me presenteou com imagens de infância, lugar onde descobrimos a amizade e determinamos os modelos de amigos para toda a vida.
Passei momentos agradáveis nessa noite ao lado de duas amigas queridas, e sei o lugar que os verdadeiros amigos têm tido em minha vida. São o momento de brincar, mas também o de falar muito sério. Compartilhar e caminhar junto. Vamos todos no barco, mesmo que às vezes furado. O importante é que alguém se faça de rolha e cubra os buracos. O importante é irmos "de mãos dadas". Abraço o coração deles todos, eles sabem...

Um comentário:

Anônimo disse...

oi biazinha amei o seu blog


esta muito bonitoooo