domingo, novembro 25, 2007

Movimento por uma casa com quintal



Bom, primeira coisa: já havia colocado meu apê a venda lá atrás. Faz uns dias já. E isso tem a ver com o desejo de ter mais espaço, de ter plantinhas, de tomar sol, de ter uma rede... Isso tem a ver com o desejo de ter meu ateliê em casa.

Eu não gosto de morar em apartamentos. Eu sou feliz morando em casas, no chão, sem essa de ter que tomar elevador, preocupar com o vizinho de cima, o vizinho de baixo, a síndica, o barulho dos meus saraus... Eu quero que meu amado toque seu pandeiro sem se preocupar se faz muito ruído depois das dez.

Na verdade, eu vivo pacificamente com tudo que falei: vizinhos, ruído, até com a síndica. O que eu quero mesmo é estar com os pés no chão, é ter quintal. Li que 75% dos espanhóis têm algum espaço ao ar livre em suas casas ou apartamentos, seja uma varandinha ou um quintal ou jardim. E fiquei me perguntando qual seria a estatística para o Brasil. Quantos dos que lêem meu blog têm espaço ao ar livre em suas casas ou apês? (Agradeceria se vc me respondesse...)

Quero dar vida ao movimento por uma casa com quintal. Ele já começou por aqui. Penso que posso tomar sol no meu quintal, plantar morangos, coentro, manjericão, tomatinhos desses cereja... posso ter minha fauna particular, dois cachorros, já pensou? Eu terei fauna e flora. :D


Nenhum comentário: