segunda-feira, dezembro 03, 2007

Sobre pianos e concertos

Eu me equivoco às vezes. Uma vez, eu fui a um concerto fantástico de um pianista francês super-performático com um namorado que não apreciava nada de boa música, e que ainda me disse ao final - ainda bem que ele agüentou essa pérola até o final... - que ele não sabia o que estava fazendo ali e que não havia entendido nada. Ora, às vezes a gente não entende a Arte. Às vezes a gente precisa mesmo é sentir, my son. A parte que me irritou e me causou tristeza foi exatamente o fato de ele não querer compartilhar o que ele sentiu, sem essa de tentar entender com a razão o que cabe à emoção... A Arte é coisa para os sentidos...
Outra vez eu dei de presente um livro a alguém que era para outra pessoa. Sabe esses presentes que parecem antecipar-se no tempo do mundo, e chegam antes do dia certo e caem em mãos erradas? Pois foi isso. Tratava-se de um livro lindo, sobre um pianista que perde as partituras de seu concerto mais importante. Na verdade, quem o ganhou talvez até o tenha apreciado, mas esse livro era para outra pessoa...
O fato é que eu me equivoco tentando acertar. E já fiz isso muitas vezes, em muitos aspectos e em relação a várias pessoas. C'est la vie!

Nenhum comentário: