terça-feira, outubro 09, 2007

Quase a caminho do Brasil :) / :( ...

Festinha na casa de Manuel. Apolo e eu com alguns dos seus amigos.

Estou voltando para casa. Que bom é voltar para casa! Mas tenho sentimentos ambíguos, lembro dos versinhos do poetinha: "Que tristeza sem fim é voltar da praia!...". Volto arrastando meu guarda-sol colorido. Hoje é a véspera de minha partida do México. Levo saudades. Deixo, aqui, alguns rastros meus pelos lugares que habitei. A Vida é assim: chegar um dia, um dia partir. Meu sobrinho mais novo me pediu que lhe levasse um urso. Brinquei com ele, dizendo-lhe que só há ursos no Canadá, que aqui será difícil encontrar um.... ;)



*****************************************


Ontem foi um dia muito feliz. Foi o exame de titulacáo acadêmica do meu amado na UNAM. Ele é o mais novo matemático mexicano, e fizemos uma reuniáo na casa de seus pais no final da tarde para comemorar. Foi muito bacana viver esse momento a seu lado!


*****************************************


No domingo, fomos Apolo e eu assistir ao Angelus, que é o toque de sinos da Catedral Metropolitana, um chamado para a missa do meio-dia. Subimos ao teto da catedral, tivemos a presenca de um guia que nos explicou a disposicáo dos sinos, os seus nomes e histórias e desfrutamos da vista do Zócalo, do Templo Mayor, de alguns pedacos da cidade vista do alto. Vou sentir muitas saudades do centro e do seu movimento! Havia no Zócalo um palco montado para a celebracáo do aniversário de morte de Che. Passamos um pouco por aí, tomamos fotos... Depois caminhamos pelas ruas do centro histórico e voltamos para casa...


*****************************************

A festinha da sexta-feira foi muitíssimo legal! Aliás, posso dizer que os mexicanos sabem celebrar a Vida e o fazem com muita alegria! Vieram aproximadamente 34 amigos de Apolo, e todos se divertiram muito, ao som de música brasileira, caipivodkas (quem náo tem cáo, caca com gato....) e caldo verde. Adoraram o caldo, adoraram as aulas de samba que lhes obsequiei e nos divertimos muito entre a mistura hermana México-Brasil e a alegria comum que há no coracáo desse povo e no meu verde-amarelo. A noite estava muito agradável e fiquei muito feliz por poder compartilhar mais esse momento da vida do meu amado...


*****************************************


Ainda náo pude subir as fotos tiradas em Chiapas. Creio que só o farei agora quando chegar ao Brasil. Quero compartilhar as belezas daquele lugar e estou certa de que todos apreciaráo tanto quanto eu.


Que todos tenham uma linda semana! Brasil, abre os bracos que eu estou chegando!!


Bisou, les jeunes!!!

Nenhum comentário: