quinta-feira, outubro 19, 2006

Notas sobre o dia

Hoje tive um momento delicioso com gosto de Espanha: um sorvete Magnum, caprichadamente degustado... Como me lembrou Marija! Quase todos os dias tínhamos que comprar um "Magnum de almendras"... rs. Era um vício ao final de agosto, e o exportamos para nossas "férias" em Lisboa. Saudades daquele setembro!

****************************************
Muito trabalho esses dias. Ainda bem que voltei à natação, isso me ajuda a respirar, e a ter sono, acordar legal, ter fome, ter energia. Respirar, respirar. Nadar é uma paixão. Das muitas que me restam, graças a Deus!

***************************************

Devagar e sempre, meu eterno lema. Hoje me dei conta de que falta escrever sobre um dos sete pecados capitais, talvez o mais difícil, a Soberba. Estou gestando esse texto, vamos ver.

***************************************

Hoje chove "a cântaros" em Belo Horizonte. Dou aulas no 5º andar de um edifício na quinta pela manhã, e foi especial dar aulas de frente para a janela enorme, vendo a chuva cair lá fora. O dia amanheceu cinza, mas, nem por isso, mais triste. Minha natureza melancólica se nutre dos dias "feios"...

***************************************
Lembro da definição que Rachel de Queirós faz da chuva. Segunda ela, para os sertanejos lá do sertão cearense, onde a família dela tem uma fazenda há gerações, os dias de céu muito azul são definidos como dias "horríveis". Outra definição bem legal me chega através de Eduardo Galeano: "A chuva é uma péssima notícia para o turista, mas uma bênção para o camponês". E nem tudo está perdido.

**************************************
A teoria da relatividade faz tudo parecer menos duro. A realidade ganha outras possibilidades. Perdas também têm ganhos, nada é absoluto mais nessa Vida. E acabo essas linhas com um versinho de Chico: "Tem mais samba no encontro que na espera, tem mais samba a maldade que a ferida..."

Bacio,

Fabiana.






Nenhum comentário: